Topo

Notícias

Deputados declaram apoio a Sarto para presidência da Assembleia Legislativa

11/Janeiro/2019
Increase_font Decrease_font

Parlamentares se reuniram na manhã desta sexta-feira para anunciar a decisão

Durante encontro realizado na manhã desta sexta-feira (11) deputados estaduais declararam apoio à candidatura do deputado Dr. Sarto (PDT) à presidência da Assembleia Legislativa para o biênio 2019/2020. A eleição da nova Mesa Diretora ocorrerá no dia 1º de fevereiro.

Dr. Sarto está há 30 anos na vida pública


O ato de apoio à candidatura de Sarto contou com a presença dos deputados Zezinho Albuquerque (PDT), Bruno Gonçalves (Patri), deputado eleito Guilherme Landim (PDT), Evandro Leitão (PDT), Julinho (PPS), Leonardo Pinheiro (PP), Audic Mota (PSB), Dra. Silvana (PR), Sérgio Aguiar (PDT), David Durand (PRB), deputado eleito Marcos Sobreira (PDT), deputado eleito Nezinho (PDT), deputado eleito Romeu Aldigueri (PDT), Fernando Hugo (PP) e Osmar Baquit (PDT). A indicação do seu nome também tem o aval do governador Camilo Santana.

Para Zezinho Albuquerque, a escolha pela indicação de Sarto satisfaz líderes de bancadas, deputados e funcionários da Casa. “Já conversei com parlamentares da oposição, que também vão apoiá-lo”, assinalou.

Sarto destacou que sua candidatura foi uma indicação do PDT. Se for eleito, anunciou que pretende investir ainda mais na qualificação do corpo de servidores da Casa e continuar fazendo a interlocução com a sociedade civil e a Academia. "Vamos utilizar os equipamentos como a Escola Superior do Parlamento, o Conselho de Altos Estudos e Assuntos Estratégicos, o Instituto de Estudos e Pesquisas sobre o Desenvolvimento do Estado do Ceará (Inesp) e todos os organismos da Assembleia para melhorar e qualificar os servidores, os assessores e deputados", pontuou.

Ele lembrou que o Poder Legislativo hoje tem um parque de equipamentos muito bom e quer usá-lo para o bem público. "Sempre que houver oportunidade, vamos utilizar esses espaços em parceria com a Academia, para que as universidades que precisem de um lugar para ser ocupado possam se sentir contempladas”, enfatizou.