Topo

Notícias

Camilo Santana assegura Areninha para Trairi

21/Outubro/2017
Increase_font Decrease_font

Pleito foi apresentado por Mazim, Virgínia e Sarto. Governador anunciou durante ordem de serviço de restauração da CE-163.

O governador Camilo Santana assegurou nesta sexta-feira (20) a construção de uma areninha no município de Trairi, atendendo à solicitação do deputado Dr. Sarto (PDT), vice-líder do Governo. Esse pleito foi apresentado pelo ex-prefeito Mazim e por Virginia Aguiar. Anúncio foi feito durante inauguração da duplicação da CE-085 e assinatura da ordem de serviço para a restauração da CE-163.

Em setembro deste ano, o Governo do Ceará lançou na Arena Castelão o projeto Areninhas do Interior. Contudo, Trairi, inicialmente, não estava entre os municípios contemplados. Na solenidade desta sexta, Camilo Santana informou a Sarto que a população trairiense também será beneficiada com esse equipamento.

Um dos critérios usados pelo projeto para instalar o equipamento é o tamanho da população de 15 a 29 anos de idade da zona urbana. “Trairi não poderia ficar de fora. Essa reivindicação foi apresentada por Mazim e Virginia, que mostraram a importância do investimento em esporte e lazer no município”, declarou Sarto.

Cada areninha custa por volta de R$ 2 milhões e incluem espaços públicos urbanizados com gramado sintético, bancos de reserva, alambrados, rede de proteção, vestiários, depósito para materiais esportivos, iluminação, rampa de acesso para cadeirantes, paisagismo e pavimentação.

Leia: Governo do Ceará entrega duplicação da CE-085 entre Paracuru e Trairi