Topo

Notícias

Governo do Ceará realiza aula inaugural para 1.400 novos soldados da Polícia Militar

04/Abril/2017
Increase_font Decrease_font

Curso tem duração de aproximadamente seis meses. Ao todo, Governo pretende formar 4.200 PMs até o fim de 2018

Na manhã desta segunda-feira (3), os 1.400 aprovados da 1ª turma do Concurso Público para carreira de praças da Polícia Militar participaram da Aula Inaugural do Curso de Formação Profissional, no Centro de Eventos do Ceará. O encontro contou com a participação do governador Camilo Santana, acompanhado da vice-governadora Izolda Cela, do secretário da Segurança Pública e Defesa Social, André Costa, e da cúpula da Segurança Pública do Estado.

Realizado em 2016, o concurso para novos praças da PM foi destinado a 4.200 vagas. Serão chamadas pelo Governo do Ceará, até o fim de 2018, três turmas de 1.400 soldados. Durante o evento da 1ª turma, Camilo Santana garantiu que chamará o segundo grupo de aprovados ainda em 2017.

O chefe do Executivo ressaltou que os novos profissionais terão papel indispensável nas ações de Segurança Pública em curso no Estado, como a implantação de novas unidades do Batalhão de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) no Interior e Região Metropolitana de Fortaleza, e melhor distribuição de policiais nas ruas.