Topo

Notícias

Novos membros do Conselho Municipal de Assistência Social são empossados

23/Março/2017
Increase_font Decrease_font

Colegiado é formado por 40 conselheiros eleitos por meio de assembleia geral para mandato de dois anos.

 

A Prefeitura de Fortaleza empossou, nesta terça-feira (21/03), os novos membros do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) de Fortaleza para o mandato do biênio 2017-2019. A solenidade aconteceu no Paço Municipal.

 

Para o titular da Secretaria de Desenvolvimento Social. Direitos Humanos e Combate à Fome (SDSDC), Elpídio Nogueira, o conselho prega um papel importante na assistência social de Fortaleza. “O que queremos é que ninguém passe fome ou que viva em situação de rua na nossa cidade. Por isso, precisamos focar cada vez mais em políticas voltadas à assistência social”, comentou.

O CMAS é um órgão deliberativo e fiscalizador da Política Municipal de Assistência Social. O colegiado é formado por 40 conselheiros, entre titulares e suplentes. Metade dos conselheiros representa o poder público e a outra metade a sociedade civil – entidades socioassistenciais, usuários e trabalhadores da Assistência Social –, eleitos, por meio de assembleia geral, para um mandato de dois anos, podendo ser reconduzidos à função uma única vez.

Fonte: www.fortaleza.ce.gov.br