Topo

Notícias

Sarto garante ambulância para Paraipaba e anuncia estudo para implantar Samu

06/Fevereiro/2017
Increase_font Decrease_font

O prefeito Dimitri Batista e o deputado Dr. Sarto se reuniram nesta segunda-feira (06) e trataram sobre demandas do município.

O deputado Dr. Sarto (PDT) informou nesta segunda-feira (06) ao prefeito de Paraipaba, Dimitri Batista, que está destinando recursos de emenda parlamentar para aquisição de uma nova ambulância para atender a população do município. O parlamentar também solicitou ao Governo do Ceará estudos para a implantação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 Ceará) em Paraipaba.

A verba para a compra do veículo será aplicada por meio de convênio, no âmbito do Programa de Cooperação Federativa (PCF), entre o Governo do Estado e o município de Paraipaba. “Queremos contribuir da melhor maneira para que Dimitri faça uma grande gestão em Paraipaba, e sabemos que a questão da saúde é prioridade”, disse Sarto.


Sarto informou também que o coordenador Estadual do Samu, coronel João Vasconcelos, já se comprometeu a realizar uma vistoria no município para a implantação do serviço. O Samu opera realizando atendimentos de urgência em plantões de 24 horas com equipes especializadas formadas por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e condutores socorristas.


A ex-prefeita Joana Batista também participou da reunião na Assembleia Legislativa.