Topo

Notícias

Comissão de Educação divulga balanço semestral

27/Julho/2016
Increase_font Decrease_font

Entre as matérias mais importantes apreciadas pelo colegiado está o Plano Estadual de Educação (PEE) para os próximos dez anos

A Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Dr. Sarto (PDT), encerrou o primeiro semestre de 2016 com um total de 24 atividades, sendo duas reuniões ordinárias, quatro extraordinárias, duas audiências públicas e oito estudos técnicos.

Entre as matérias mais importantes apreciadas pelo colegiado está o Plano Estadual de Educação (PEE) para os próximos dez anos (2015/2024), aprovado pela Assembleia Legislativa. Com a aprovação do plano, o Ceará passou a ter um conjunto de metas e definir um conjunto de estratégias para alterar e melhorar a qualidade da educação pública no ensino fundamental, médio e superior, além de universalizar as creches.

A Comissão de Educação é formada pelos deputados José Sarto (PDT), presidente; Elmano Freitas (PT), vice-presidente;  Augusta Brito (PCdoB); Dra.Silvana (PMDB); Rachel Marques (PT), David Durand (PRB) e Ivo Gomes (PDT).