Topo

Notícias

Sarto destaca ações de Roberto Cláudio na saúde de Fortaleza

09/Junho/2016
Increase_font Decrease_font

Parlamentar fez um balanço das obras e projetos da Prefeitura de Fortaleza

O deputado Dr. Sarto (PDT) fez nesta quinta-feira (09) um balanço das ações do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, na área da saúde. O parlamentar citou obras e projetos da atual gestão na capital cearense.

De acordo com os números apresentados por Sarto, a administração de RC já entregou para a população fortalezense cinco Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). Os equipamentos fucnionam no Jangurussu, Cristo Redentor, Itaperi, Vila Velha e Bom Jardim. Além disso, 73 postos de saúde foram ampliados e reformados, e 14 novos inaugurados. Com o novo modelo de funcionamento, os atendimentos à população cresceram 55%.

Também houve um aumento de 40,55% do número de consultas odontológicas. Em 2014, foi instalado um Centro de Especialidades Odontológicas na Regional IV e a prefeitura ampliou o número de consultórios odontológicos nos postos de saúde de 178 para 222. Além disso, atualmente há 290 equipes de saúde bucal trabalhando na Estratégia de Saúde da Família.

Em 2014, 200 médicos foram contratados e, em 2016, 117 novos médicos concursados foram nomeados.  

Além disso, outras mudanças não tão visíveis também ocorreram como a melhoria da gestão das unidades de saúde, o controle de insumos e de pessoal, os monitores de posto e ainda o funcionamento de 7h às 19h.