Topo

Notícias

Camilo Santana e Cláudio Pinho entregam equipamentos para pescadores de Pecém e Taíba

30/Novembro/2015
Increase_font Decrease_font

Kits compostos por redes, anzóis, boias, linhas de nylon, equipamentos de GPS e protetores solares vão beneficiar 228 pescadores

 

O governador Camilo Santana e o prefeito de São Gonçalo do Amarante, Cláudio Pinho, entregaram na última sexta-feira (27) kits de pesca para a Colônia de Pescadores Profissionais Artesanais e Aquicultures Z-6 de São Gonçalo do Amarante.

 

Os kits são compostos por redes, anzóis, boias, linhas de nylon, equipamentos de GPS, protetores solares, e vão beneficiar 228 pescadores do Pecém e da Taíba. A doação do material para a colônia atende a uma das condicionantes estabelecidas pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) para proteger a população, a cultura e a atividade econômica local.

 

A nossa vinda aqui hoje é um gesto para mostrar a atenção e o carinho que o Estado tem com vocês que tiram o sustento do mar. É mais do que a nossa obrigação dar esse apoio a vocês”, disse Camilo Santana durante o ato no Terminal de Múltiplas Utilidades (TMUT) do Porto do Pecém.

 

Estamos crescendo e ganhando a atenção do mundo todo por nossas características físicas e pela capacidade de aliar crescimento e sustentabilidade. Uma das maiores preocupações sempre foi a de garantir que a população, a cultura  e a atividade econômica local estivessem protegidas e fossem beneficiadas pelo desenvolvimento do porto”, afirmou o presidente da Cearáportos, Danilo Serpa. O investimento da Companhia de Integração Portuária do Pecém (Cearáportos), vinculada à Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra), ultrapassou R$ 120 mil.