Topo

Notícias

CPI do DPVAT ouve representante da Seguradora Líder nesta quarta-feira

26/Outubro/2015
Increase_font Decrease_font

Diretor Jurídico Marcelo Davoli participa de reunião a partir de 16 horas, no Complexo de Comissões da Assembleia

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) criada pela Assembleia Legislativa para apurar fraudes no seguro DPVAT no Ceará ouvirá, nesta quarta-feira (28), o diretor jurídico da Seguradora Líder dos Consórcios do Seguro DPVAT, Marcelo Davoli Lopes. A reunião extraordinária acontecerá a partir de 16 horas, no Complexo de Comissões da Casa.

A Seguradora Líder é a atual responsável pela administração do Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (DPVAT). De acordo com o presidente da CPI, deputado Dr. Sarto (PROS), Marcelo Davoli participará da reunião em atendimento a requerimento de convite do colegiado. “Estamos iniciando os trabalhos com explanações gerais acerca do funcionamento do seguro, e também sobre as fraudes mais recorrentes já identificadas”, afirma o parlamentar.

O convite à Seguradora Líder foi aprovado pelo colegiado em reunião realizada no último dia 20 de outubro. O requerimento solicita dados sobre o volume de recursos arrecadados e de seguros pagos no Ceará nos últimos cinco anos. Também deve participar da reunião um representante do Conselho Regional de Medicina do Estado do Ceará (Cremec).

Também na reunião passada da comissão, o delegado da Polícia Civil Marcos Aurélio Elias de França afirmou que as fraudes contra o seguro do trânsito renderam pelo menos R$ 1,5 milhão para quadrilhas que atuam no município de Itapipoca.