Topo

Notícias

CPI do DPVAT define calendário de atividades

08/Outubro/2015
Increase_font Decrease_font

Reuniões ordinárias da CPI ocorrerão, preferencialmente, às terças-feiras, no período da tarde.

 

Os deputados membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) criada pela Assembleia Legislativa para apurar fraudes no seguro DPVAT no Ceará definiram nesta quinta-feira (08) um calendário inicial de atividades. As reuniões ordinárias da CPI ocorrerão, preferencialmente, às terças-feiras, no período da tarde.

O
presidente da CPI, deputado Dr. Sarto (PROS), sugeriu iniciar os trabalhos convidando a atual responsável pela administração do Seguro DPVAT, Seguradora Líder, para participar de reunião do colegiado no próximo dia 20 de outubro, a partir de 14 horas.

 

Uma documentação de cerca de dez mil páginas, composta por inquéritos e processos que apuram possíveis irregularidades no pagamento do seguro, será disponibilizada para os membros efetivos da comissão. O material foi apresentado pelo deputado Fernando Hugo (SD), relator da CPI.

 

A CPI do DPVAT convidará para acompanhar as atividades a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), os ministérios públicos Estadual e Federal, a Polícia Federal, e representantes das bancada federal cearense na Câmara Federal.

 

Integram a CPI do DPVAT, além de Sarto e Fernando Hugo, os deputados Leonardo Pinheiro (PSD), Odilon Aguiar (Pros), Professor Teodoro (PSD), Roberto Mesquita (PV), Audic Mota (PMDB), Walter Cavalcante (PMDB) e Zé Ailton Brasil (PP). O pedido de instalação da comissão foi apresentado por Sarto. O requerimento foi assinado por 17 parlamentares.