Topo

Notícias

Sarto destaca ações do prefeito Roberto Cláudio em Fortaleza

11/Setembro/2015
Increase_font Decrease_font

O parlamentar defendeu a gestão e citou avanços nas áreas de saúde, habitação e mobilidade.

 

O deputado Dr. Sarto (Pros) destacou, nesta sexta-feira (11), na Assembleia Legislativa, as ações da gestão do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio. O parlamentar citou avanços nas áreas de saúde, mobilidade urbana, habitação e inclusão social. “Basta atentarmos aos números para vermos que essa gestão fez muito mais pelo povo fortalezense”, defendeu.

Sarto ressaltou que, na gestão anterior, não havia Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), enquanto a atual já entregou três. “Com os postos de Saúde é a mesma coisa. Enquanto a gestão passada construiu três, a atual entregará 10 à população, até o final deste ano”, acrescentou. Conforme detalhou, os 92 postos existentes estavam sucateados. “Desses, 78 foram reformados, ampliados, climatizados, informatizados, e estão em pleno funcionamento”.

Segundo o parlamentar, com o início do mandato de Roberto Cláudio, o Hospital da Mulher, até então subtilizado, ganhou corpo próprio e passou a funcionar plenamente. “Hoje, o hospital é uma realidade. O prefeito fez concurso para a contratação de 200 novos médicos”. De acordo com ele, no próximo domingo (13/09), será realizado novo concurso para contratação de mais 114 médicos para atuar nas unidades de saúde da capital cearense.

Além da saúde, o deputado falou da modernização do sistema de transporte público. De acordo com ele, nos trajetos onde foram implantados os binários, a velocidade média dos ônibus aumentou 60%.”O trabalhador tem mais tempo para ficar com a família”, comemorou. As ciclovias e ciclofaixas, o incentivo à utilização de outros modais como as bicicletas compartilhadas, o Bilhete Único, a reforma do Terminal Antônio Bezerra, e os ônibus com ar-condicionado são outros avanços importantes na área.

Em relação à política habitacional, Sarto disse que Roberto Cláudio entregou à população 2.500 unidades habitacionais, e conta com mais 7.500 previstas para dezembro deste ano.“O dobro do que foi entregue pela gestão anterior”, assinalou. Para ele, o prefeito “está fazendo a melhor gestão dos últimos anos em Fortaleza. Basta comparar”.

O deputado Roberto Mesquita (PV) também elogiou a gestão de Roberto Cláudio. Ele considerou que é preciso analisar os contextos. “O Brasil está saindo de um momento de fartura e entrando em um momento de crise, e Fortaleza, por ter, talvez, o maior Fundo de Participação dos Municípios (FPM) do País, sofre consequências diretas da redução de receitas”, explicou.

Roberto Mesquita disse ainda que é importante comparar a gestão de Roberto Cláudio à de prefeituras de grandes cidades brasileiras. “Tem administrações em São Paulo e no Paraná que são um desastre. Muitos não têm a capacidade de nosso prefeito de administrar. Não podemos deixar de reconhecer a sua vontade de transformar”, assinalou.