Topo

Notícias

Bloco PROS-PT-PSD-PCdoB faz reunião de alinhamento

02/Setembro/2015
Increase_font Decrease_font

Dr. Sarto, líder da bancada, disse que reunião serviu para “alinhar” discursos e ações dos aliados

O bloco parlamentar formado pelos partidos PROS, PT, PSD e PCdoB se reuniu na tarde desta quarta-feira (02), no Complexo de Comissões da Casa. Segundo o líder da bancada, deputado Dr. Sarto (PROS), a reunião serviu para “alinhar” discursos e ações dos aliados.

Na reunião foram abordadas questões como o uso da tribuna durante os debates políticos e a troca de conhecimento entre os deputados sobre matérias que tramitam na Casa. Ficou definido ainda que o bloco irá se reunir ordinariamente pelo menos uma vez por mês.


Ao todo, 17 deputados estaduais formam o maior bloco da Casa. Os quatro partidos são compostos exclusivamente por parlamentares que apoiam o Governo Camilo Santana. Unido, o grupo corresponde a mais de um terço das cadeiras do parlamento estadual. “Esse tipo de reunião é um exercício democrático que nos ajuda a atuar em sintonia e de forma coordenada”, avaliou Sarto.


O vice-líder do Governo, deputado Leonardo Pinheiro (PSD), disse ser importante fomentar a “unidade” dos parlamentares que formam a base aliada. A deputada Augusta Brito (PCdoB) afirmou que o bloco dá “respaldo” para a atuação no legislativo.


Também participaram da reunião os deputados Carlos Felipe (PCdoB), Odilon Aguiar, Antônio Granja, e Sérgio Aguiar, do PROS, além do deputado Nizo Costa (PSDC) e assessores.