Topo

Notícias

Sarto defende gestão de São Gonçalo do Amarante

20/Agosto/2015
Increase_font Decrease_font

O parlamentar ressaltou os avanços no município na gestão do prefeito Cláudio Pinho

O deputado Dr. Sarto (Pros) ressaltou nesta quinta-feira (20) os avanços no município de São Gonçalo do Amarante na gestão do prefeito Cláudio Pinho.

O parlamentar rebateu críticas da deputada Bethrose  (PRB) à atual gestão e ressaltou que o alto nível dos envolvidos na gestão de São Gonçalo tem possibilitado grandes resultados.

José Sarto traçou um comparativo entre os dois anos e meio de mandato de Cláudio Pinho, com os oito anos do mandato anterior, e destacou os avanços na área da saúde. “Não sou de debater questões de municípios na tribuna, pois acho que esses debates devem ser feitos nos municípios, mas é importante fazer essas analogias, para visualizarmos melhor o salto que São Gonçalo deu de uma gestão para a outra”, frisou.

O parlamentar destacou, entre as ações realizadas pela prefeitura de São Gonçalo, a aquisição dos 20 veículos que compõem a frota de ambulâncias e UTIs móveis da rede de saúde da cidade. “Até o término da gestão passada, só eram cinco ambulâncias, das quais duas estavam quebradas. Hoje, o município dispõe de 20 carros, sendo que dois são UTIs”, observou.

O deputado considerou ainda que na gestão passada, nenhum distrito de São Gonçalo do Amarante disponibilizava de ambulâncias, enquanto na atual gestão, oito distritos dispõem de, pelo menos, uma ambulância 24 horas.

 

O Serviço de Atendimento Multidisciplinar do município, projeto em que uma equipe de profissionais atende pacientes impossibilitados de se locomover, e a inauguração do Centro de Atendimento Psicossocial (Caps), antigas demandas do município, conforme explicou, também foram conquistas da gestão do atual prefeito.