Topo

Notícias

Sarto é empossado para sexto mandato na Assembleia

02/Fevereiro/2015
Increase_font Decrease_font

Ele afirmou à imprensa que irá iniciar nova legislatura ouvindo bases eleitorais para nortear primeiras ações


O deputado estadual Dr. Sarto (Pros) foi empossado neste domingo (1º) para o sexto mandato consecutivo na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará.  A sessão preparatória de posse para a 29ª legislatura (2015-2018) reuniu no Plenário 13 de Maio os 46 parlamentares eleitos no pleito de 2014.

Durante o juramento, os deputados empossados firmaram o compromisso de guardar as constituições Federal e Estadual e desempenhar “com lealdade, dedicação e honestidade o mandato que lhes foi confiado pelo povo cearense, bem como promover o bem geral e a felicidade pública”.

A sessão foi prestigiada pelo governador do Ceará, Camilo Santana; pelo prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio; pelo presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Salmito Filho, além de outras varias autoridades.

Durante a posse, Dr. Sarto afirmou à imprensa que irá iniciar o novo mandato ouvindo suas bases eleitorais para nortear suas primeiras ações no parlamento.   

Sarto foi reeleito em 2014 com 85.310 votos , sendo o quinto candidato eleito mais votado do Estado. Teve sua maior em Fortaleza, onde recebeu 29.772 votos. Ele também foi o candidato mais votado em nove municípios cearenses: Acopiara, Amontada, Várzea Alegre, Paraipaba, Trairi, Paramoti, São Luís do Curú , Potengi e Umari. Em São Gonçalo do Amarante, foi o segundo mais bem votado.