Topo

Notícias

Pedra fundamental do IFCE de Acopiara é lançada nesta terça-feira

26/Janeiro/2015
Increase_font Decrease_font

Obra está orçada em R$ 8,4 milhões e tem previsão de duração de 360 dias.

A cerimônia de lançamento da pedra fundamental do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFCE) do município de Acopiara acontecerá nesta terça-feira (27), às 15 horas, com a colocação do primeiro bloco da edificação da instituição. Uma consulta pública à população vai definir os cursos a serem ofertados no futuro campus.

De acordo com o prefeito de Acopiara, Dr. Vilmar, após consulta popular para definir os cursos técnicos, tecnológicos e de graduação, “os resultados serão apresentados em audiência pública”.

O equipamento de ensino será construído na Vila Martins, entrada da cidade. A obra está orçada em R$ 8,5 milhões, e a área construída será de 4.452 metros quadrados de extensão. O prédio terá dois blocos didáticos, bloco administrativo, auditório, biblioteca e área de convivência.  A estimativa é que empreendimento fique pronto no primeiro semestre de 2016.

O terreno foi doado pela prefeitura de Acopiara, tendo passado por uma avaliação técnica pela equipe da pró-reitoria de Administração e Planejamento do IFCE. Segundo o pró-reitor Tássio Lofti, a unidade fortalece ainda mais o desenvolvimento local, somando-se aos campi do IFCE existentes na região.

A solenidade contará com a presença do reitor do IFCE, Virgílio Augusto Sales Araripe, e do pró-reitor da instituição, Tássio Francisco Lofti Matos.

Com informações e foto das assessorias de comunicação da Prefeitura de Acopiara e do IFCE.