Topo

Notícias

Assembleia entrega título de Cidadão Cearense a Dunga nesta segunda

05/Dezembro/2014
Increase_font Decrease_font

Técnico da Seleção irá receber comenda no Marina Park Hotel, a partir de 20h30min, durante a Noite das Personalidades Esportivas.

A Assembleia Legislativa irá conceder na noite desta segunda-feira (08) o título de Cidadão Cearense ao ex-jogador e atual técnico da Seleção Brasileira de Futebol, Dunga, por iniciativa do líder do Governo, deputado José Sarto (Pros).

O técnico da Seleção, que é gaúcho, irá receber a comenda no Marina Park Hotel, a partir de 20h30min, durante a Noite das Personalidades Esportivas, evento promovido pelo jornalista Sérgio Ponte. 

O projeto foi apresentado em 2009 e aprovado por unanimidade pelos deputados estaduais. No texto da proposta, Sarto destaca que Dunga, em 2003, por meio da organização não-governamental Brazilian Mission, iniciou a promoção do Projeto Decolando, desenvolvendo ações nas áreas esporte e educação junto a estudantes da rede pública de ensino. No Ceará, a iniciativa contemplou municípios das regiões do Cariri e Centro-Sul.

“Por sua trajetória profissional e seu engajamento social em nosso Estado, apresentamos projeto concedendo esse importante título a esse grande brasileiro”, justifica Sarto, que atuou em parceria com Dunga em ações sociais no município de Várzea Alegre. 

Histórico

Carlos Caetano Bledorn Verri , conhecido como Dunga, nasceu em Ijuí, no Rio Grande do Sul, em 31 de outubro de 1963. Como jogador de futebol, foi campeão na Copa do Mundo FIFA de 1994 e, atualmente, é treinador da Seleção Brasileira de Futebol pela segunda vez.

Em 2006, assumiu o comando técnico da seleção pela primeira vez.  Treinou o time nas Olimpíadas de 2008, em Pequim, venceu a Copa das Confederações de 2009, além da Copa América da Venezuela, em 2007, e garantiu a classificação antecipada ao Mundial de 2010.

Projeto de Lei N° 214/2009: Concede o Título de Cidadão Cearense a Carlos Caetano Bledorn Verri - Dunga.