Topo

Notícias

Na Assembleia, Camilo agradece votação e ratifica compromissos de campanha

06/Novembro/2014
Increase_font Decrease_font

Governador eleito do Ceará reiterou promessas nas áreas de saúde, educação, segurança, recursos hídricos e geração de emprego e renda

O deputado estadual Camilo Santana (PT), governador eleito do Ceará, agradeceu nesta quinta-feira (06), na Assembleia Legislativa, ao povo cearense pela vitória obtida nas eleições, com 2.417.418 votos. Camilo também reiterou os compromissos assumidos ao longo da campanha, citando ações nas áreas de saúde, educação, segurança pública, recursos hídricos e desenvolvimento econômico.

O futuro governador disse que pretende manter “tudo de bom” que foi realizado pela atual gestão do governador Cid Gomes, citando o projeto da siderúrgica, que, segundo ele, vai aumentar 12% o PIB do Ceará, produzindo três milhões de toneladas de aço por ano.

Ele apontou ainda o Cinturão das Águas, obra necessária para proprocionar a segurança hídrica do Estado, e a Refinaria Premium II, como importante indutor da economia local. Camilo informou que as duas obras pautaram a reunião que teve com a presidente Dilma Rousseff após a vitória de ambos no segundo turno. “Ela reafirmou que não há adiamento das obras da refinaria”.  O Cinturão das águas, “uma das obras mais importantes, com a transposição do São Francisco,  será concluída no final de 2015”. Será uma obra de R$ 1,5 bilhão, que vai levar água para as áreas mais críticas do Ceará, perenizando todo o lado leste do Estado, de acordo com Camilo Santana. “Vamos ter a Refinaria, a Siderúrgica e a Ferrovia Transnordestina, que irá implementar as condições para intensificar a industrialização no interior do Estado”, acrescentou.

O governador eleito lembrou que percorreu 161 municípios cearenses, ao lado da vice-governadora eleita Izolda Cela. “Meu papel agora é unir todos os cearenses. O Ceará estará voltado para as pessoas mais pobres, que mais necessitam dos serviços públicos”, assinalou.

O petista afirmou que dará continuidade à política de implantação de escolas de tempo integral. “Tenho ao meu lado a Izolda Cela, que implantou o regime de escolas profissionalizantes. Tenho a convicção que esse é o grande caminho para proteger os nossos jovens das drogas, preparando para o grande mercado de trabalho que irá avançar muito com refinaria e siderúrgica”, pontuou.

Camilo ponderou que os avanços no Ceará na saúde pública vão demandar um incremento na aplicação de recursos nessa área, e que para garantir isso irá atuar em parceria com o Governo Federal. Ele confirmou o compromisso de construir dois novos hospitais regionais, além dos três feitos por Cid Gomes, e de implementar um sistema de avaliação em toda rede estadual de saúde para melhorar o atendimento aos pacientes e premiar os bons profissionais. “Todo equipamento do Estado receberá uma nota do serviço dada pela população. A partir dessa nota, daremos uma gratificação, para valorizar os bons profissionais de saúde”, disse.

Na área de segurança pública, Camilo Santana disse que pretende convidar os segmentos da área da Justiça, Ministério Público e OAB para debater o que pretende fazer. “O mapa da violência de 2013 mostrou que, dos 27 estados, 20 tiveram aumentado o problema das drogas. Vamos promover uma ação para atacar a causa do problema da violência, e não só os efeitos, que é a falta de oportunidade para os mais pobres e humildes”, acrescentou.  

Fonte: Com informações e foto da Agência de Notícias da Assembleia Legislativa.