Topo

Notícias

Sarto é reeleito deputado estadual com 85.310 votos

06/Outubro/2014
Increase_font Decrease_font

Candidato foi o quinto mais votado do Estado do Ceará e vai para o sexto mandato consecutivo na Assembleia Legislativa

O deputado estadual Dr. Sarto (Pros) foi reeleito nas eleições de 2014 com 85.310 votos, sendo o quinto candidato com mais votos na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa, com 1,91% dos votos válidos no Estado do Ceará.  Já na coligação formada por nove partidos, ficou em terceiro lugar.

Eleito para o sexto mandato consecutivo de deputado estadual, Sarto agradeceu aos eleitores. “Obrigado a todos pela confiança e pelo apoio. Essa expressiva votação que obtivemos é uma demonstraçao de que estamos no caminho certo e um grande estímulo para continuarmos lutando pelos interesses de nossa população”, declarou o parlamentar.

A maior votação do candidato por município foi em Fortaleza, onde recebeu 29.772 votos. Foi quinto mais votado da cidade, maior colégio eleitoral do Estado. Esse número também garantiu a ele o segundo melhor desempenho na capital cearense dentro da coligação.  

Em Acopiara, município de onde é natural, Sarto ficou em primeira colocação, com 8.498 votos, equivalente a 32,08% dos votos válidos. Em Amontada , o candidato obteve 7.668 votos - 34,90% dos votos válidos - e também ficou em primeiro lugar.

Outro município que deu a Sarto a maior votação foi Várzea Alegre, onde o candidato tirou 4.686 votos, com 22,23% dos votos válidos.

Os municípios do Litoral Oeste confirmaram a preferência pela candidatura de Sarto. O parlamentar foi um dos candidatos mais votados da região para deputado estadual, encabeçando a disputa em vários colégios. Em São Gonçalo do Amarante, ele obteve 6.060 votos. Em Paraipaba, tirou 4.762 votos e, em Trairi, 3.216.

Outros colégios eleitorais com menor número de eleitores também deram a maior votação ao candidato. Casos de Paramoti (2343 votos), São Luis do Curú (1.773 votos) Umari (1.558 votos), e Potengi (1.552 votos).

A cobertura completa com outros dados sobre o desempenho eleitoral de Dr. Sarto serão divulgados em breve.