Topo

Notícias

Assembleia aprova crédito para projeto executivo do Hospital Regional do Vale do Jaguaribe

10/Setembro/2014
Increase_font Decrease_font

Dr. Sarto foi relator da matéria. Governo Cid Gomes já entregou dois hospitais regionais e está prestes a inaugurar o terceiro.

A Assembleia Legislativa aprovou na última terça-feira (09) a mensagem do Governo do Estado que abre crédito para a elaboração do projeto executivo do Hospital Regional do Vale do Jaguaribe.  O equipamento irá beneficiar diretamente 516 mil pessoas que vivem nos 20 municípios da região.

De acordo com o líder do Governo, deputado Dr. Sarto (Pros), relator da matéria na Assembleia, o projeto executivo é o primeiro passo para construção do equipamento. “Com o projeto pronto, o Estado já pode lançar edital para a construção”, explicou.  A estimativa do custo total do novo hospital é de R$ 93,3 milhões, conforme o texto da mensagem aprovada em plenário.

O Hospital Regional do Vale do Jaguaribe é o quarto equipamento do tipo a ser implantado no Interior do Estado pelo Governo Cid Gomes. Os hospitais regionais Norte e do Cariri já estão em pleno funcionamento, e o do Sertão Central, localizado em Quixeramobim, está prestes a ser inaugurado.  O Hospital da Região Metropolitana de Fortaleza já foi licitado e as obras estão em fase inicial.