Topo

Notícias

Conheça melhor o deputado estadual Dr. Sarto, candidato à reeleição

17/Julho/2014
Increase_font Decrease_font

Político com experiência de 26 anos. Dr. Sarto 90789 também é médico há 30 anos. Hoje é líder do Governo na Assembleia Legislativa

O deputado estadual Dr. Sarto (Pros) é médico ginecologista e obstetra há 30 anos e diretor clínico do Hospital Prontomédico. Soma-se a isso uma experiência de 26 anos na vida pública iniciada com o trabalho humanitário no Fundo Cristão para Crianças, entidade filantrópica internacional que atende comunidades carentes de Fortaleza e região metropolitana.

A carreira política começou em 1988, quando foi eleito pela primeira vez vereador de Fortaleza. Quatro anos depois, após ser reeleito, tornou-se presidente da Câmara Municipal de Fortaleza.

Hoje, exerce o quinto mandato consecutivo de deputado estadual e é líder do Governo Cid Gomes na Assembleia Legislativa do Ceará.

Dr. Sarto tem como principal bandeira a defesa da saúde pública. No atual mandato, defendeu a iniciativa do Governo do Ceará de fazer uma chamada pública para que hospitais privados realizem cirurgias eletivas, ajudando a diminuir a espera nos hospitais da rede pública no Ceará.  Milhares de pacientes que aguardavam por uma cirurgia na fila do SUS já começaram a ser atendidos por hospitais conveniados.

Também apresentou o projeto de indicação 07/2013, que deu origem ao Programa de Educação e Defesa da Vida dos Condutores de Motocicletas e Motonetas que exercem atividade remunerada (Promotos), estabelecido pela Lei 15.338, de 23 de abril de 2013. Com isso, mototaxistas e motofretistas estão sendo capacitados com financiamento do Governo do Ceará, proporcionando mais segurança no trânsito.

Como líder do Governo, Dr. Sarto tem sido relator e defensor de praticamente todos os projetos de lei encaminhados pelo governador Cid Gomes. Projetos importantes como os que criaram cargos para milhares de servidores estaduais entre professores, policiais civis e militares, agentes penitenciários e peritos criminais.

Ao longo dos últimos, tem pautado sua ação parlamentar em defesa do povo cearense, destacando sua atuação em 22 municípios das regiões do Sertão Central, Centro-Sul e Maciço do Baturité e Litoral Oeste, entre os quais Fortaleza, Acopiara, Amontada, São Gonçalo do Amarante, Várzea Alegre, Potengi, Umari, Paraipaba, Trairi, Paramoti, Baturité e Cariús.