Topo

Notícias

Hospital São Raimundo Nonato de Vázea Alegre é selecionado para unidade polo da região

26/Maio/2014
Increase_font Decrease_font

Dr. Sarto atuou junto ao Governo do Estado para hospital integrar rede estratégica de saúde e receber novos recursos

O secretário da Saúde do Estado do Ceará, Ciro Gomes, anunciou na última sexta-feira (23) que o Hospital São Raimundo Nonato, do município de Várzea Alegre, foi selecionado para compor a rede estratégica de saúde do Governo do Estado, como uma das unidades polos da região.  O líder do Governo na Assembleia, deputado Dr. Sarto (Pros), atuou para que o hospital fosse escolhido.

Como unidade polo da região, Hospital São Raimundo Nonato receberá recursos do Governo do Estado da ordem de R$ 360 mil por mês. O repasse estadual pode ser ampliado caso o hospital aumente os serviços e o número de pacientes atendidos.

O anúncio da escolha do Hospital São Raimundo Nonato para unidade polo foi feito durante a inauguração da nova sala de estabilização Dr. Raimundo Sátiro. Na mesma ocasião, também foram entregues à população de Várzea Alegre a Unidade Básica de Saúde Dr. Luiz Valter Costa, o Centro de Assistência Integrado à Saúde da Família (CAIS) Dr. José Iran Costa e a Unidade Básica de Saúde Dr. Antônio Jackson de Macêdo.

Com informações e fotos da assessoria de comunicação da Prefeitura de Várzea Alegre