Topo

Notícias

Sarto articula apoio para fábrica de peças de motocicletas em Várzea Alegre

08/Maio/2014
Increase_font Decrease_font

Parlamentar tenta junto ao Governo do Ceará conseguir infraestrutura e financiamento para galpões fabris


O líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Dr. Sarto (Pros), recebeu nesta quinta-feira (08) para uma reunião com o presidente da Agência de Desenvolvimento do Ceará (Adece), economista Roberto Smith, um grupo de empresários que busca apoio para uma fábrica de peças de motos instalada no município de Várzea Alegre, região centro-sul do Estado.

Os sócios e diretores da empresa estavam acompanhados do prefeito de Várzea Alegre, Vanderlei Freire, e do ex-prefeito do município, José Helder. A comitiva de empresários apresentaram a Sarto e Smith o projeto de expansão e o protocolo de intenções da GVS Sport que atua na fabricação de peças de reposição de motos como retrovisores, piscas, guidões e acessórios. Atualmente, a empresa gera aproximadamente 100 empregos diretos.   

O grupo está pleiteando apoio financeiro para o início da primeira fase de ampliação dos negócios com a construção de um novo galpão fabril de 3 mil m², acesso com via pavimentada e uma subestação de energia elétrica.  

Na reunião, Smith informou sobre os trâmites legais que a empresa deve seguir para solicitar formalmente o apoio do Governo do Estado, e o deputado Sarto se comprometeu a sensibilizar o governador Cid Gomes sobre a importância do empreendimento para a região centro-sul do Ceará na geração de emprego e renda.

Os representantes da GVS Sport ficaram otimistas com as perspectivas de subsídios para o incremento da fábrica. Já Smith considerou a proposta positiva e disse que irá analisá-las oficialmente que os trâmites formais forem cumpridos para que o apoio seja concedido.