Topo

Notícias

Governo do Ceará oferece curso inédito para pessoas com deficiência visual

05/Maio/2014
Increase_font Decrease_font

Curso de Iniciação Digital soma-se a novos cursos que serão oferecidos pela Universidade do Trabalho Digita

O Governo do Estado do Ceará, por meio da Universidade do Trabalho Digital (UTD), está ofertando, a partir de terça-feira (06), um curso inédito de Iniciação Digital para pessoas com deficiência visual.

A iniciativa resulta de um termo de cooperação técnica assinado pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), instituição responsável pelas ações da UTD; Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para os Idosos e as Pessoas com Deficiência do Governo do Estado (Copid) e Associação de Cegos do Estado do Ceará (Acec).


O novo curso terá carga horária de 160 horas, com aulas duas vezes por semana, no turno da manhã (das 08 horas às 12 horas). Dentro do conteúdo programático estão conhecimentos básicos de informática e do Windows 7 com leitor de telas NVDA (plataforma para leitura de tela que facilita a inclusão digital de pessoas com deficiência). Os alunos aprenderão a utilizar o editor de textos Word (leitura, produção e formatação) e ainda usar os navegadores Web, explorando páginas e acessando as redes sociais.

Ação do Governo do Ceará visa atingir a todos os públicos que demandam por capacitação em Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), o que vem sendo possível graças aos cursos na Universidade do Trabalho Digital.

Novo ciclo e cursos

O curso de Iniciação Digital para pessoas com deficiência visual soma-se a novos cursos que serão oferecidos no novo ciclo da UTD, que tem início nesta segunda-feira (05), para 710 pessoas: Iniciação à Programação, Design Gráfico, PHP com Banco de Dados, Java com Banco de Dados, Conectividade e Segurança da Informação, Administração de Sistemas Linux  e Formação Empreendedora. Outros cursos já conhecidos também iniciarão com novas turmas segunda-feira: Iniciação Digital, Aperfeiçoamento Digital, Web Design e Suporte e Manutenção de Computadores.

Todos os cursos da UTD são gratuitos. Para se inscrever, o candidato precisa ter idade mínima de 16 anos e ser alfabetizado. As inscrições acontecem sempre de segunda a quarta-feira, na sede da UTD, das 08 horas às 12 horas e das 13 horas às 17 horas. O candidato deve portar RG, CPF e comprovante de endereço.

 Serviço:
Curso de Iniciação Digital para pessoas com deficiência visual na UTD
Início: Dia 6 de maio de 2014 (terça-feira)
Hora: De 08 horas às 12 horas
Local: Sede da UTD - Rua Major Facundo, 500 (prédio  do antigo Cine São Luiz), 12º andar (sala 12.3)
Informações: 85 3454.1257 / 1987

Com informações da Assessoria de Imprensa da Secitece