Topo

Notícias

Governador Cid Gomes destaca avanços no Ceará

26/Março/2014
Increase_font Decrease_font

Em discurso durante entrega da Medalha da Abolição, chefe do Executivo citou conquistas na economia, saúde, infraestrutura e educação


O governador Cid Gomes destacou na noite de terça-feira (25), durante a entrega da Medalha da Abolição – mais alta comenda outorgada pelo Governo – os avanços nas áreas da economia, saúde, infraestrutura e educação no Estado do Ceará, durante seus sete anos de administração.

Durante a cerimônia que homenageou o empresário Airton Queiroz, o artista plástico Sérvulo Esmeraldo e o jornalista Demócrito Dummar (in memoriam), Cid Gomes afirmou que o Ceará cresce mais rápido que a média do País, graças a uma gestão ousada, “mas sempre com uma enorme reserva de responsabilidade”. “Investimos em áreas fundamentais, aquelas que deflagram o desenvolvimento e que terminam fazendo a diferença na qualidade de vida da população”, disse.

O governador afirmou estar atento ao compromisso social, confiante “na coesão do segmento empresarial, na força da classe trabalhadora, na criatividade dos nossos profissionais, no engenho e arte que habitam a alma do povo cearense” “Apoiados em tudo isso, fizemos o que precisava ser feito e que por tantas décadas havia sido protelado”, afirmou Cid.

O chefe do Executivo cearense ressaltou a entrega de mais um trecho do Eixão das Águas. Segundo ele, a obra vai garantir segurança hídrica, por 30 anos, para a Região Metropolitana de Fortaleza e para os empreendimentos instalados no Complexo Industrial e Portuário do Pecém.

Obras estruturantes, desde a ampliação do porto do Pecém até a pavimentação, duplicação, restauração e construção de dois mil quilômetros de estradas em todas as regiões do Estado foram apontadas pelo governador. Ele citou ainda os novos aeroportos de Aracati, Camocim e Tauá, bem como a ampliação do aeroporto de Juazeiro do Norte; os parques eólicos e o metrô de Fortaleza, Sobral e Cariri. “O magnífico Centro de Eventos aí está, ajudando a atrair mais e mais visitantes para a nossa cidade”.

Durante sua fala, Cid declarou estar entregando ao Ceará “a melhor rede de saúde pública do País”. “Os resultados são palpáveis”, disse ele, citando os Hospitais Regionais de Sobral e Juazeiro, 18 Policlínicas, 18 Centros de Especialidades Odontológicas e 19 Unidades de Pronto Atendimento – a 20ª será entregue em Iguatu nesta quinta-feira (27).