Topo

Notícias

Adutora emergencial de Acopiara está concluída

28/Novembro/2013
Increase_font Decrease_font

Os 24 quilômetros de encanamento estão instalados e já foram testados com sucesso, conforme a Prefeitura de Acopiara.

obras da adutora de Trussu
As obras da adutora emergencial que levará água do açude Trussu para a população do município de Acopiara estão 100% concluídas. Os 24 quilômetros de encanamento estão instalados e já foram testados com sucesso, conforme a Prefeitura de Acopiara. 

O anúncio da conclusão do equipamento foi feito pelo prefeito de Acopiara, Dr. Vilmar, em entrevista à Rádio Vale do Quincoê nesta quinta-feira (28).

A instalação dos canos de engate rápido iniciou no último dia 12 de setembro. O equipamento ficou no prazo estipulado, sem atrasos. A data da inauguração será definida logo que outros testes confirmarem o funcionamento pleno da adutora.

A obra, que evitará um colapso no abastecimento de água em Acopiará, está orçada em R$ 9 milhões. Os recursos são oriundos do Governo do Estado.

De acordo com deputado Dr. Sarto (Pros), líder do Governo na Assembleia Legislativa, inicialmente, tentou-se buscar os recursos para a adutora junto ao Governo Federal. Contudo, segundo ele, como a verba não seria liberada imediatamente, e a situação em Acopiara exige medidas rápidas, o governador Cid Gomes prontamente autorizou a liberação do aporte para a execução da obra.