Topo

Notícias

Secretaria da Segurança divulga editais de convocação para Curso de Formação da PM

27/Novembro/2013
Increase_font Decrease_font

Governo do Ceará iniciar formação da terceira turma de certame realizado em 2012

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), por meio da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP), torna público os editais nº 20/2013 – PMCE, de 26 de novembro de 2013, e o Edital nº 21/2013 – PMCE, de 26 de novembro de 2013, que tratam, respectivamente, da convocação dos candidatos para o cargo de Soldado da Carreira de Praças da Polícia Militar do Ceará (PMCE) para a inspeção de saúde (exames médico-odontológico, biométrico e toxicológico) e a convocação para matrícula no Curso de Formação Profissional (CFP/PMCE) a ser realizado pela AESP.


 SOLENIDADE PREPARATÓRIA PARA O CFP DA PMCE - Os candidatos ao cargo de soldado da PMCE, 3ª turma, participarão da Solenidade Preparatória para o Curso de Formação Profissional (CFP/PMCE), a ser realizada no dia 30 de dezembro de 2013. Horário e Local serão divulgados posteriormente.

AVALIAÇÃO DE CAPACIDADE FÍSICA - A avaliação de capacidade física a ser realizada com os candidatos ao cargo de soldado do CFP/PMCE, 3ª turma, será executada pela Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (FUNCAB), está prevista para a primeira semana de aulas do Curso.


A avaliação terá presença obrigatória; é de caráter unicamente eliminatório e visa avaliar a capacidade mínima do candidato para suportar, física e organicamente, as exigências da prática de atividades físicas e demais exigências próprias da função policial militar.

A Avaliação de Capacidade Física constará de três testes a serem realizados em um único dia. A falta do candidato a qualquer um dos testes da prova de capacidade física acarretará a sua eliminação do concurso. As provas e índices mínimos da Avaliação de Capacidade Física obedecerão ao previsto abaixo (masculino e feminino) e serão realizadas na seguinte ordem:


MASCULINO

a) Teste dinâmico de barra: 3 repetições;

b) Teste de flexão abdominal em 1 minuto: 35 repetições, realizadas de forma ininterrupta;
c) Teste de corrida de 12 minutos: 2.300 metros.


FEMININO

a) Teste estático de barra: 8 segundos;

b) Teste de flexão abdominal em 1 minuto: 28 repetições, realizadas de forma ininterrupta;
c) Teste de corrida de 12 minutos: 1.900 metros.