Topo

Notícias

Adutora emergencial de Acopiara tem 87% das obras prontas

22/Outubro/2013
Increase_font Decrease_font

Dos 24 quilômetros de canos que levarão água do açude Trussu para o município, 21 já foram instalados

obras da adutora de Trussu
As obras da adutora emergencial que levará água do açude Trussu para a população do município de Acopiara estão 87% concluídas. Dos 24 quilômetros de encanamento, 21 já haviam sido instalados até o dia 17 de outubro, conforme monitoramento da Prefeitura de Acopiara. 

A instalação dos canos de engate rápido iniciou no último dia 12 de setembro. Pela previsão inicial, o equipamento deve estar pronto para funcionar em novembro.

A obra, que evitará um colapso no abastecimento de água em Acopiará, está orçada em R$ 9 milhões. Os recursos são oriundos do Governo do Estado. 

De acordo com deputado Dr. Sarto (Pros), líder do Governo na Assembleia Legislativa, inicialmente, tentou-se buscar os recursos para a adutora junto ao Governo Federal. Contudo, segundo ele, como a verba não seria liberada imediatamente, e a situação em Acopiara exige medidas rápidas, o governador Cid Gomes prontamente autorizou a liberação do aporte para a execução da obra.

A obra deve ser inaugurada com a presença do governador e do deputado Sarto assim que a água começar a ser transportada do açude para o município.