Topo

Notícias

Ceará vai receber mais 30 mil toneladas de milho

15/Outubro/2013
Increase_font Decrease_font

O governador Cid Gomes conseguiu o benefício para os agricultores com a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann

O líder do Governo na Assemebeleia Legislativa, deputado José Sarto (Pros), anunciou nesta terça-feira o governador Cid Gomes conseguiu do Governo Federal mais 30 mil toneladas de milho para o Ceará.

O pronunciamento na tribuna do Plenário 13 de Maio foi feito em resposta à cobrança do colega de partido, líder do Pros, deputado Welington Landim.  “O milho deve chegar até o início de novembro”, antecipou Sarto, após entrar em contato com o secretário do Desenvolvimento Agrário do Ceará, Nelson Martins.

Sarto na tribuna do Plenário 13 de MaioSobre a informação de que nenhuma família do Cariri está recebendo o leite do programa “Leite Fome Zero” do Governo Federal, Sarto explicou que está havendo dificuldades nas negociações com o grupo de produtores do Cariri, mas que as tentativas estavam sendo feitas.

Com relação às ações para enfrentar os efeitos da estiagem, também citadas por Landim, o deputado afirmou ainda que, na manhã de hoje, foram entregues quase 20 mil cisternas de polietileno em Amontada, Bela Cruz, São Gonçalo do Amarante, Várzea Alegre e Trairí.“Foram investidos R$ 72 milhões”, declarou.

Sarto acrescentou que os estudos geofísicos para os 395 poços que serão construídos no Ceará estão em andamento.

Com informações da Agência de Notícias da Assembleia Legislativa.