Topo

Notícias

I Semana Cívica de Acopiara resgata história e valores do município

13/Setembro/2013
Increase_font Decrease_font

Desfile de 7 de Setembro encerrou evento com presença e participação de milhares de acopiarenses.

Iniciada no dia 2 de setembro, I Semana Cívica, realizada pela Prefeitura de Acopiara, emocionou milhares de pessoas que durante seis dias acordaram ao som da Banda de Música Eduardo Gurgel Valente e acompanharam no Paço da Prefeitura Municipal homenagens a instituições e filhos ilustres da "Terra do Lavrador". O desfile de 7 de Setembro encerrou os festejos com presença e participação de milhares de acopiarenses.

Com o tema Dedicação, Trabalho e Transformação, a semana resgatou a lembrança de quem fez e é parte da história de Acopiara, destacando suas biografias. No sábado (07), a homenagem foi para o Desembargador do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), Dr. Lincoln Araújo e Silva.

No mesmo dia foram inauguradas as novas instalações da Prefeitura de Acopiara, que recebeu o nome de Celso de Oliveira Castro, primeiro prefeito do município. A filha do homenageado, Lígia Castro, participou da inauguração e agradeceu em nome da família.

Palco 7 de Setembro

No final da tarde do 7 de Setembro, aconteceu o Desfile Cívico, com novos percurso e horário, pelas ruas de Acopiara num formato nunca visto antes com isolamento do trajeto, com as presenças do prefeito Dr. Vilmar e primeira dama, Dra. Lúcia Martins, vice-prefeito Dr. Rogério e esposa, Dra. Janaína, deputado estadual e líder do governo a Assembleia, Dr. Sarto, deputado federal Paulo Henrique Lustosa, Desembargador, Dr. Lincoln, presidenta da Câmara de Vereadores, Lara Teixeira, vereadores Eduardo Gaspar, Simone Félix e Zé Estênio, secretários municipais, convidados e cidadãos.

Servidores municipais, em todo o trajeto, cantaram e dançaram a música "Acopiara Meu Xodó", de Helinho Gomes e Theognis Florentino, secretários municipais. Encerrando o desfile aconteceu uma homenagem aos garis de Acopiara, por sua singeleza e importancia, feita pelo Dr. Theognis Florentino que desfilou ao lado deles.

Para este 7 de Setembro a população pode acompanhar confortavelmente numa grande estrutura preparada com tendas e arquibancadas em frente ao palanque das autoridades.