Topo

Notícias

Governo do Ceará inaugura adutora do açude Missi em Amontada

09/Maio/2013
Increase_font Decrease_font

A estrutura de 13,6 quilômetros de extensão irá fornecer água para 16 mil pessoas.

O Governo do Ceará irá entregar à população do município de Amontada na manhã deste sábado (11) a adutora do açude Missi. A solenidade de inauguração contará com a presença do governador Cid Gomes e do deputado José Sarto (PSB), responsável por articular a concretização do equipamento.

A adutora de 13,6 quilômetros de extensão custou R$5,6 milhões e foi concluída no final de 2012.  Agora, com a instalação do ramal de energia, a estrutura está pronta para ser inaugurada e fornecer água para o consumo de 16 mil habitantes de Amontada.

Sarto, que atualmente é líder do Governo na Assembleia, intermediou a instalação do ramal de energia junto à Companhia Energética do Ceará (Coelce) em janeiro deste ano, quando ocupava a presidência do Legislativo Estadual. À época, ele recebeu o prefeito de Amontada, Paulo César dos Santos, que informou sobre a falta da linha energética para o equipamento.

“Colocando a adutora em funcionamento, o Governo do Estado, como tem feito em todo Ceará, ameniza o problema da escassez de chuvas. Assim, sem ameaça de desabastecimento, a população da região poderá ficar mais tranquila”, comemorou Sarto.

O açude de Missi, que fornece a água para a adutora, fica no município de Miraíma, no limite com Amontada. O reservatório tem capacidade para armazenar 65 milhões de metros cúbicos de água. Considerado o maior reservatório da Bacia do Aracatiaçu, custou R$ 31 milhões, pagos pelos governos Estadual e Federal.